A Anatomia Descritiva dos Animais Domésticos é uma discilpina que tem por objetivo identificar e reconhecer as estruturas e órgãos presentes nos diferentes sistemas, bem como particularidades dos mesmos e a participação na complexidade do corpo dos animais domésticos. Está presente nas grades horárias curriculares de cursos como a Medicina Veterinária e a Zootecnia.
O estudo da anatomia é dividido em dois ramos: Anatomia Descritiva e Anatomia Topográfica. A Antomia Descritiva ocupa-se da descrição dos diversos aparelhos (ósseo, muscular, nervoso, etc...) e subdivide-se em macroscópica (estudo dos órgãos quanto a sua forma, seus caracteres morfológicos, seu relacionamento e sua constituição) e microscópica ( estudo da estrutura íntima dos órgãos pela pesquisa microscópica dos tecidos e das células). Já a Anatomia Topográfica dedica-se ao estudo em conjunto de todos os sistemas contidos em cada região do corpo e das relações entre eles.
Neste blog, iremos iniciar o estudo da Anatomia Descritiva dos Animais Domésticos seguindo uma ordem cronológica que satisfaça as exigências padrões dos cursos de Ciências Agrárias do todas as universidades do país.
vc tem alguma foto do plexo braquial canino vista frontal???
ResponderExcluirQuem fica mais cranial o membro torácico ou o pélvico?
ResponderExcluirTorácico
Excluir